Dicas ao contratar um Detetive Particular

Antes de você contratar uma investigação é importante que você adote determinados procedimentos: 
 

1- Lembre-se sempre de que o sigilo é pressuposto básico para o sucesso de sua investigação, sem ele nada vai dar certo. 
 

2- Tome todos os cuidados para que ninguém saiba sobre a investigação, evite deixar pistas, como exemplo o telefone e endereço da empresa contratada. Não comente sobre o assunto com quem vai ser investigado, "nem por brincadeira", ou com pessoas que não sejam de sua absoluta confiança. O ideal é não comentar com ninguém. 
 

3- Uma investigação não se faz da noite para o dia, é preciso que você tenha calma e equilíbrio no decorrer do trabalho. Evite tomar qualquer atitude precipitada e aguarde o resultado da investigação, nunca aborde o Detetive em campo pois isso pode atrapalhar muito o resultado final. 
 

4- É preciso que você estabeleça estratégias do que pretende fazer caso forem confirmadas na investigação as suas suspeitas. Defina com clareza se você tem como meta apresentar as provas à pessoa investigada ou iniciar algum procedimento jurídico. Isto é importante, pois, no caso da segunda hipótese as provas não devem ser apresentadas de imediato, devendo-se primeiro procurar o auxílio de um profissional do direito, ou seja um advogado, para que você não tenha prejuízos sociais e financeiros. 

 


                                                          A Diretoria